Gestão por processos é a metodologia base para uma empresa atuar de forma eficiente e produtiva. A manutenção da competitividade da organização requer reconhecer seus pontos falhos e melhorá-los rapidamente. Tarefas que geram retrabalho ou mesmo com baixo valor agregado, precisam se repensadas ou eliminadas. Atividades fundamentais ao negócio podem ser reestruturadas gerando maior agilidade e satisfação aos clientes internos e externos.

"Ganhe eficiência e produtividade através do
Gerenciamento de Processos
Uma visão sistêmica da organização".

Será que minha empresa precisa?

Se respondeu sim para alguma das questões ao lado, sim, sua empresa precisa e pode se beneficiar muito com este modelo de gestão.

  • Custos altos nas áreas;
  • Falta de padronização;
  • Retrabalho;
  • Burocracia excessiva;
  • Desorganização;
  • Falta de foco e
  • Baixa produtividade.
Gestão por Processos - maepamento

Gestão por Processos - Mapeamento e Otimização

Descreve as atividades das áreas, estabelece os processos e fluxos de trabalho, redesenha as responsabilidades, avalia a aderência às regras de negócio, identifica atividades desnecessárias, otimiza processos para agregar valor a empresa.

Gestão por Processos - Indicadores de Desempenho

Gestão por Indicadores de Desempenho

Processos precisam ser mensurados! Estabelecer indicadores de gestão dos processos de negócio possibilita avaliar com precisão o desempenho das áreas, a  gestão fica mais clara, objetiva e orientada para resultados a serem atingidos. Além disso, possibilita a correção de desvios e melhoria contínua.

Gestão por Processos - Risco

Gestão de Risco

Identifica, avalia, trata e monitora os riscos existentes em uma operação, área ou mesmo na organização como um todo, permitindo a gestão dos limites aceitáveis e a criação de contingências para minimizá-los.

Automatização de Processos

Além do processo de mapeamento, otimização, gestão por indicadores e redução dos riscos, a fase imediatamente posterior a esta é a Automatização de Processos que acelera ainda mais o desenvolvimento do negócio e, em tempos de alta competitividade, é fundamental para as empresas terem processos fluidos e automatizados, processos digitais.

Benefícios da Gestão por Processos

  • Redução de custos;
  • Definição de Responsabilidades;
  • Organização e Padronização;
  • Eliminação de Desperdícios;
  • Gestão do Conhecimento;
  • Redimensionamento das equipes;
  • Otimização de Processos;
  • Seleção de processos para automatização;
  • Identificação de riscos e criação de contingências;
  • Ganhos de Eficiência, Agilidade e Produtividade.
Quality Way

A Quality Way está preparada para atender sua empresa viabilizando uma Gestão por Processos focada em Resultados e orientada para os clientes internos e externos. Fale conosco.

Assuntos Relacionados