
Gestão por processos é a metodologia base para uma empresa atuar de forma eficiente e produtiva. A manutenção da competitividade da organização requer reconhecer seus pontos falhos e melhorá-los rapidamente. Tarefas que geram retrabalho ou mesmo com baixo valor agregado, precisam se repensadas ou eliminadas. Atividades fundamentais ao negócio podem ser reestruturadas gerando maior agilidade e satisfação aos clientes internos e externos.
"Ganhe eficiência e produtividade através do
Gerenciamento de Processos
Uma visão sistêmica da organização".
Será que minha empresa precisa?
Se respondeu sim para alguma das questões ao lado, sim, sua empresa precisa e pode se beneficiar muito com este modelo de gestão.
- Custos altos nas áreas;
- Falta de padronização;
- Retrabalho;
- Burocracia excessiva;
- Desorganização;
- Falta de foco e
- Baixa produtividade.

Gestão por Processos - Mapeamento e Otimização
Descreve as atividades das áreas, estabelece os processos e fluxos de trabalho, redesenha as responsabilidades, avalia a aderência às regras de negócio, identifica atividades desnecessárias, otimiza processos para agregar valor a empresa.

Gestão por Indicadores de Desempenho
Processos precisam ser mensurados! Estabelecer indicadores de gestão dos processos de negócio possibilita avaliar com precisão o desempenho das áreas, a gestão fica mais clara, objetiva e orientada para resultados a serem atingidos. Além disso, possibilita a correção de desvios e melhoria contínua.

Gestão de Risco
Identifica, avalia, trata e monitora os riscos existentes em uma operação, área ou mesmo na organização como um todo, permitindo a gestão dos limites aceitáveis e a criação de contingências para minimizá-los.

Automatização de Processos
Além do processo de mapeamento, otimização, gestão por indicadores e redução dos riscos, a fase imediatamente posterior a esta é a Automatização de Processos que acelera ainda mais o desenvolvimento do negócio e, em tempos de alta competitividade, é fundamental para as empresas terem processos fluidos e automatizados, processos digitais.
Benefícios da Gestão por Processos
- Redução de custos;
- Definição de Responsabilidades;
- Organização e Padronização;
- Eliminação de Desperdícios;
- Gestão do Conhecimento;
- Redimensionamento das equipes;
- Otimização de Processos;
- Seleção de processos para automatização;
- Identificação de riscos e criação de contingências;
- Ganhos de Eficiência, Agilidade e Produtividade.


A Quality Way está preparada para atender sua empresa viabilizando uma Gestão por Processos focada em Resultados e orientada para os clientes internos e externos. Fale conosco.