Gestão por Processo no Setor de Educação

Gestão por Processos no Setor de Educação: Objetivos

  • Padronizar os processos internos;
  • Formulação de documentação e manuais de procedimentos;
  • Mapeamento das atividades das áreas de Facilities e Administrativo;
  • Identificação de oportunidade de melhorias/otimização das atividades e atualização dos sistemas de informação, etc.;
  • Desenvolvimento de manual de procedimentos para uniformização da operação;
  • Consolidação dos principais processos ligados às atividades das áreas foco.

Desafios

  • Implementar a Gestão por Processos na Empresa;
  • Sistematizar a gestão via Indicadores de Desempenho – KPIs;
  • Contribuir para o desenvolvimento da visão gerencial e da liderança dos gestores das áreas de apoio.

Entregas

  • Definição da ferramenta adequada ao planejamento e controle das atividades de manutenção;
  • Implantação de controle de estoque;
  • Planejamento de manutenção revisado – equipamentos críticos, check-list e frequência das manutenções preventivas;
  • Inventário completo de equipamentos, bebedouros, controle de pragas, etc.;
  • Elaboração de IT para controle de obrigações legais (AVCB, RIA, PMOC);
  • Formalização do processo de planejamento e aprovação de obras de infraestrutura;
  • Implantação de Sistemática de avaliação de fornecedores;
  • Estruturação de processo de manutenção preventiva dos equipamentos de CFTV;
  • Elaboração de IT para instalação de softwares e equipamentos;
  • Melhoria no controle de calibração dos equipamentos de enfermaria SGE – padronização dos controles e definição dos check-lists de avaliação dos serviços de limpeza;
  • Planejamento e organização das atividades – cronograma semanal;
  • Racionalização e padronização dos controles Administrativos e expedição;
  • Definição de termo de confidencialidade e padronização do atendimento à regulamentação do direito autoral;
  • Elaboração de manual de orientação para normatização de TCCS.

Gestão por Processos no setor de Educação

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