Gestão por Processos no Setor de Educação: Objetivos
Padronizar os processos internos;
Formulação de documentação e manuais de procedimentos;
Mapeamento das atividades das áreas de Facilities e Administrativo;
Identificação de oportunidade de melhorias/otimização das atividades e atualização dos sistemas de informação, etc.;
Desenvolvimento de manual de procedimentos para uniformização da operação;
Consolidação dos principais processos ligados às atividades das áreas foco.
Desafios
Implementar a Gestão por Processos na Empresa;
Sistematizar a gestão via Indicadores de Desempenho – KPIs;
Contribuir para o desenvolvimento da visão gerencial e da liderança dos gestores das áreas de apoio.
Entregas
Definição da ferramenta adequada ao planejamento e controle das atividades de manutenção;
Implantação de controle de estoque;
Planejamento de manutenção revisado – equipamentos críticos, check-list e frequência das manutenções preventivas;
Inventário completo de equipamentos, bebedouros, controle de pragas, etc.;
Elaboração de IT para controle de obrigações legais (AVCB, RIA, PMOC);
Formalização do processo de planejamento e aprovação de obras de infraestrutura;
Implantação de Sistemática de avaliação de fornecedores;
Estruturação de processo de manutenção preventiva dos equipamentos de CFTV;
Elaboração de IT para instalação de softwares e equipamentos;
Melhoria no controle de calibração dos equipamentos de enfermaria SGE – padronização dos controles e definição dos check-lists de avaliação dos serviços de limpeza;
Planejamento e organização das atividades – cronograma semanal;
Racionalização e padronização dos controles Administrativos e expedição;
Definição de termo de confidencialidade e padronização do atendimento à regulamentação do direito autoral;
Elaboração de manual de orientação para normatização de TCCS.