
Gestão por Processos no Setor de Educação: Objetivos
- Padronizar os processos internos;
- Formulação de documentação e manuais de procedimentos;
- Mapeamento das atividades das áreas de Facilities e Administrativo;
- Identificação de oportunidade de melhorias/otimização das atividades e atualização dos sistemas de informação, etc.;
- Desenvolvimento de manual de procedimentos para uniformização da operação;
- Consolidação dos principais processos ligados às atividades das áreas foco.
Desafios
- Implementar a Gestão por Processos na Empresa;
- Sistematizar a gestão via Indicadores de Desempenho – KPIs;
- Contribuir para o desenvolvimento da visão gerencial e da liderança dos gestores das áreas de apoio.
Entregas
- Definição da ferramenta adequada ao planejamento e controle das atividades de manutenção;
- Implantação de controle de estoque;
- Planejamento de manutenção revisado – equipamentos críticos, check-list e frequência das manutenções preventivas;
- Inventário completo de equipamentos, bebedouros, controle de pragas, etc.;
- Elaboração de IT para controle de obrigações legais (AVCB, RIA, PMOC);
- Formalização do processo de planejamento e aprovação de obras de infraestrutura;
- Implantação de Sistemática de avaliação de fornecedores;
- Estruturação de processo de manutenção preventiva dos equipamentos de CFTV;
- Elaboração de IT para instalação de softwares e equipamentos;
- Melhoria no controle de calibração dos equipamentos de enfermaria SGE – padronização dos controles e definição dos check-lists de avaliação dos serviços de limpeza;
- Planejamento e organização das atividades – cronograma semanal;
- Racionalização e padronização dos controles Administrativos e expedição;
- Definição de termo de confidencialidade e padronização do atendimento à regulamentação do direito autoral;
- Elaboração de manual de orientação para normatização de TCCS.

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